top of page

Tablatura nova - Adoniran Barbosa - Samba do Arnesto

Tablatura nova pessoal.




Acessem no link abaixo:





A história da música “Samba do Arnesto”


Em 1953, Adoniran Barbosa gravou Samba do Arnesto, outro de seus grandes sucessos, em parceria com Alocim, que foi regravado dois anos depois pelos Demônios da Garoa, também com muito sucesso.

Arnesto, o amigo que deu o cano nos colegas de samba, realmente existiu, mas nunca morou no Brás e nem sequer convidou Adoniran para uma fracassada roda de samba. 

Ernesto Paulelli contou em uma entrevista certa vez, que conheceu Adoniran em 1938, quando foi se apresentar com a cantora Nhá Zefa, na Rádio Record, em São Paulo:

“Eu não conhecia o Adoniran e ele também não me conhecia. Nos cumprimentamos e ele pediu meu cartão. Entreguei e ele disse: ‘Arnesto Paulelli’. Eu o corrigi – disse que o nome certo era Ernesto – Mas ele insistiu: ‘É Arnesto, o seu nome dá samba.Vou fazer um samba para você. Duvida?’. Um dia fui conversar com o Adoniran e perguntar que história era aquela de dar um bolo nele. Com aquela voz rouca ele me respondeu: ‘Arnesto, se não tem bolo não tem samba […]’. 

Deste encontro, além da inesquecível canção nasceu uma amizade de que durou até a morte de Adoniran, em 1982, aos 70 anos.

O Arnesto nos convidou
Prum’ samba, ele mora no Brás
Nós fumos, não encontremos ninguém
Nós vortermos com uma baita duma reiva
Da outra vez, nós num vai mais
No outro dia encontremo com o Arnesto
Que pediu desculpas, mas nós não aceitemosIsso não se faz, Arnesto, nós não se importa
Mas você devia ter ponhado um recado na porta

Fonte: Novabrasil






Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle
bottom of page