top of page

Pedaleira Sonicbar Rockstage da Sonicake, por Marcos Stress


A convite do amigo Igor Martins (curador do portal www.guitabaiana.com) vou falar sobre a pedaleira Sonicbar Rockstage da Sonicake, que são 4 pedais analógicos numa estrutura metálica, bem reforçada, que é um pouco maior que o controle remoto da minha televisão.

Ao longo desses anos tocando guitarra baiana e pesquisando sobre timbragens, pude experimentar diversos pedais e amplificadores, podendo assim ter uma ideia sobre o que funciona com o instrumento.

Esta pedaleira da Sonicake foi a maior surpresa que tive nessas pesquisas. Além de funcionar muito bem com a guitarra baiana, ela tem um excelente custo/benefício, pois comprei através do “AliExpress” no final do ano passado (2019), e custou apenas R$300,00 com o frete, é um combo com 4 pedais custando o preço de 1, e com qualidade.

A estrutura metálica, bem reforçada, dá muita segurança pra usar em todo tipo de apresentação. Os botões dos parâmetros dos efeitos tem uma luz de led embutida, facilitando os ajustes em locais com pouca iluminação.

Ela vem com um REVERB, que tem somente um botão, um MIX que possibilita controlar a quantidade do efeito que simula a ambiência de uma sala pequena até uma grande sala de concerto. O DELAY vem com 3 botões, o BLEND (controla a quantidade do efeito), o REPERT (controla o número de repetições) e o TIME (controla a duração de repetição das nota, que vai até 500ms).

No ROCK AMP temos a distorção com 3 botões, o VOL (controla o volume da distorção), o TONE (é um filtro que controla o corte do agudo) e o GAIN (controla a quantidade de distorção).

E o CHORUS, que vem com 2 botões, o SPEED (controla a velocidade da oscilação, o distanciamento da afinação (pitch) original) e o DEPTH (controla a profundidade da onda dobrada, acentuando ou atenuando a desafinação).

A pedaleira vem com uma chave on/off para a simulação de gabinete. A chave no modo “on” possibilita ligar diretamente numa mesa de som ou interface de áudio. Nos meus testes, mesmo ligando a pedaleira num amplificador, notei que quando o simulador está ligado, a guitarra soa melhor, esquentando mais o seu timbre.

Ela vem com uma fonte 9V DC, é bivolt, automática, com um cabo de alimentação com aproximadamente 2,9 metros de comprimento. Pra finalizar, tem apenas uma entrada e uma saída para conectar os cabos p10.

Eu sou o Marcos Stress, músico e professor de guitarra baiana, até a próxima!!!

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle
bottom of page