Alexandre Machado - Série Três Pedais 02
Já vou responder agora: Ibanez TS9DX + SansAmp GT2 (ou similar - Behringer GDI21, Simulamp, NIG AS1, etc) + Boss DD-7, ligados nessa ordem.
Vou começar explicando pelo SansAmp GT-2. Ele é um pedal que simula amplificadores Mesa/Boogie, Marshall e Fender. Por sua versatilidade, seria a minha escolha número 1. Nele você encontra timbres limpos e distorcidos.
Na sequência, acho bem importante usar um delay para "molhar" o som e evitar que a guitarra fique muito seca nos solos. Gosto do Boss DD-7 porque, além de ser um ótimo pedal de delay, ele tem um looper embutido. Com esse looper, você pode gravar uma harmonia, por exemplo, e usar a repetição dessa gravação como base para compor ou até mesmo ensaiar.
Por fim, o Ibanez TS9DX é um overdrive que ajuda a fortalecer a distorção do SansAmp GT2. Gosto muito da combinação dos dois. Se eu pudesse escolher uma quarta opção de acessório (não propriamente um pedal), recomendaria um Direct Box Ultra-G da Behringer. Por quê? Porque costumo utilizar esses três pedais ligados no amplificador com seus alto-falantes. Os falantes são determinantes para o som da guitarra, porque cada um deles tem uma resposta de frequências característica. Esse Direct Box Ultra-G possui uma simulação de gabinete com 4 alto-falantes de 12 polegadas que ajuda muito a moldar o som da guitarra quando a gente precisa ligar os pedais direto na mesa de som ou direto no computador.