Artista novo no portal - Savio Assis
Essa é mais uma aposta para o futuro, abrindo espaço para a nova geração da guitarrinha, Marcos Stress apresenta o Sávio Assis, atual aluno, um talento a serviço da GB.
Atualizada em 19/10/2020
Com 5 anos, quando seu pai o levou para o carnaval de Salvador/BA para ver o “Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar”, Savio perguntou para seu pai sobre aquele homem tocando aquela guitarrinha, seu pai lhe disse: é o Armandinho, filho de seu Osmar, um dos inventores do trio elétrico, e assim despertou seu interesse em tocar a guitarra baiana.
Um pouco antes, aos 4 anos, Savio ganhou do seu pai uma guitarra de brinquedo e teve seu primeiro contato com Armandinho através de um vídeo, pediu uma correia ao pai pra colocar em sua guitarra, seu pai colocou a correia invertida, acabou desenvolvendo a palhetada na mão esquerda, mesmo sem ser canhoto.
Seu primeiro instrumento foi um cavaquinho, que guarda até hoje. Entrou em 2011 na Escola de Música Irmãos Macêdo, mas em 2012 teve um acidente no braço direito, impossibilitando seus estudos no instrumento, mesmo ano que conheceu seu maior ídolo, o Armandinho Macêdo, em suas apresentações semanais no pelourinho.
Apaixonado pela música trieletrizada, Savio sentia muita vontade de ter um instrumento igual ao do seu “Guitar Hero”. Com uma situação financeira difícil, a guitarrinha se tornava distante, até que numa conversa do seu pai com o Elifas Santana (luthier do Armandinho), o Elifas decidiu presentear sua primeira guitarra baiana, que chegou no natal de 2015, viabilizando a realização do seu sonho, tocar as músicas do Armandinho Macêdo.
Savio tirava as músicas de ouvido e mandava em vídeo para Armando, que o orientava, até receber o convite de um encontro pessoal com seu mestre, que lhe deu vários toques e é seu maior incentivador. Em paralelo, teve aulas particulares com o professor Marcos Stress e conseguiu retomar seus estudos na Escola de Música Irmãos Macêdo.
Anterior
------------------------------------------------------------------------------------------
Com 5 anos, quando seu pai o levou para o carnaval de Salvador/BA para ver o “Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar”, Savio perguntou para seu pai sobre aquele homem com aquela guitarrinha, seu pai lhe disse: é Armandinho, filho de seu Osmar, um dos inventores do trio elétrico, e assim surgiu seu interesse em tocar a guitarra baiana. Um pouco antes, aos 4 anos, Savio ganhou do seu pai uma guitarra de brinquedo e teve seu primeiro contato com Armandinho através de um vídeo, pediu uma correia ao pai pra colocar em sua guitarrinha, seu pai colocou a correia invertida, acabou desenvolvendo a palhetada na mão esquerda, mesmo sem ser canhoto. Seu primeiro instrumento foi um cavaquinho, que guarda até hoje. Entrou em 2011 na Escola Irmãos Macêdo, mas em 2012 teve um acidente no braço direito, impossibilitando seus estudos no instrumento, mesmo ano que conheceu seu maior ídolo, o Armandinho Macêdo em suas apresentações semanais no pelourinho. Em 2015 gravou um vídeo com uma guitarrinha de papelão, que ganhou no carnaval de 2013 (70 anos da guitarra baiana). Mandou esse vídeo para o Armandinho que encantado pediu para seu luthier, o Elifas Santana, fazer uma guitarra a seu gosto. Sua primeira guitarra baiana chegou no natal de 2015. Savio tirava as músicas de ouvido e mandava em video para Armando que o orientava, até receber o convite de um encontro pessoal com seu mestre, que lhe deu vários toques e é seu maior incentivador até hoje.