top of page

Artista novo no portal - Bruno Duarte


Sou Bruno Duarte, e comecei a tocar guitarra baiana em 1987, quem me iniciou nos estudos foi o Luiz Medrado (que hoje mora em MG) e Adriano Soares, falecido. Adriano era muito amigo de Luiz Caldas e na época tocou na banda Rosa dos Ventos. Era um instrumentista de primeira qualidade, lembro dele tocando "É Massa" com uma destreza incrível, nas duas versões e "Com Mil Demônios" sem errar uma nota sequer.


Cresci acompanhando meus pais no carnaval da Av. 7, lembro bem de ter visto Armando tocando no Saborosa. Também lembro de ver aquele Trio Amarelo do Tapajós somente tocando instrumental, isso entre 1976 a 1982 mais ou menos. Então disse para mim mesmo que gostaria de tocar aquele instrumento.


Subi em um palco a primeira vez em 1987, no festival do Colégio São Paulo, depois comecei a tocar bandolim em barzinho todas as sextas-feiras até 1990. Criamos um grupo chamado Arte Abstrata e fazíamos formaturas , tocamos em muitas mesmo, na década de 90. Começamos a tocar também em eventos do Cheiro de Amor, Durval Lelis, Banda de Maçã e tivemos canja de muitos artistas, eu sempre tocando guitarra e guitarra baiana, quando um Amigo em comum me apresentou Aroldo Macêdo e fizemos apresentações juntos, pequenas apresentações filantrópicas.


Veio então o carnaval de 1996 e a Facs nos colocou no Trio Elétrico, no bloco Adota Eu, foi muito bom, pude tocar um pout pourri com muitas músicas de Dodô & Osmar. Depois disso fizemos Trio Elétrico no Interior e depois fiz em Salvador de novo em participação especial com Jheremmias, já na formação com os Romeros.


Tive o orgulho de já ter tido canjas de Aroldo, Elba Ramalho, Durval Lelys dentre outros, porém peguei uma época muito difícil em que a guitarra baiana foi altamente discriminada.


Fiz guitarra baiana com Marival Cabral de Itacaranha e também tive uma clássica Del Vecchio, passei alguns anos afastado achando que trabalho somente serve para alguma coisa e comecei a dividir meu tempo com a música novamente em 2016.


Aos 46 anos, hoje estou com 47 e não vou parar mais enquanto tiver saúde para valorizar o instrumento que tanto gosto.


Atualmente toco na banda de rock 4.X, guitarra e guitarra baiana no Som do Trio.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle
bottom of page