top of page

CAMPANHA - Financiamento Coletivo - MOSTRA DA GUITARRA BAIANA V

Gente querida, estou lançando hoje, agora! Uma campanha de financiamento coletivo para realizar o quinto ano da Mostra de Guitarra Baiana! Em parceria com a Casa da Música do Abaeté em Janeiro de 2018!

tem brindes (Cds, aulas e apresentações solo)


O projeto


O Quinto ano da Mostra vem dar continuidade ao trabalho de resgate histórico, valorização e fomento artísticos da guitarra baiana e do bandolim. Serão quatro (04) espetáculos gratuitos voltados para apresentar a recente produção, os expoentes e os novos caminhos sonoros da guitarra baiana e do bandolim.


Sempre às sextas-feiras das 20h às 22h, cada show é composto por uma banda fixa que inicia a apresentação e convidados especiais. Com direção musical e artística do multi instrumentista e guitarrista baiano Júlio Caldas, o repertório base inclui gêneros típicos desses instrumentos como o frevo e choro, e revisitações com o rock e a música clássica.


Como nas edições passadas, serão oito (8) convidados, dois por noite. A grade será composta por nomes já consagrados por sua virtuosidade e por novos talentos, expoentes da guitarra baiana e do bandolim.


O shows são abertos pela banda fixa que vai convidando os artistas para se apresentarem ao longo do espetáculo promovendo no fim um grande encontro.


No Quinto ano, (02) representantes do interior da Bahia, de modo a criar um panorama mais amplo da recente produção musical e artística voltada para esse instrumento, os convidados são Alexandre Vargas, Fred Neto, Thatti, Ana Luisa Barral, Robertinho Lago (Cruz das Almas), Lito Vieira (Ilheus), Igor Hereda e Ricardo Leão.


A banda montada para acompanhar os músicos convidados e composta de guitarra baiana, baixo, violão e bateria.


Pensado e criado para a comunidade de Itapoan, o projeto levará música popular para o cenário de muitas canções imortais da música brasileira, o Abaeté. Como nas edições anteriores, os espetáculos serão realizados na Casa da Música do Abaeté, órgão da Fundação Cultural do Estado da Bahia. A estrutura de palco, som e luz será montada em sua área externa que tem capacidade para até mil (1000) pessoas.


Programação:


05 de Janeiro: Fred Neto e Igor Hereda


12 de Janeiro: Thatti e Ana Luisa Barral


19 de Janeiro: Lito Vieira e Ricardo Leão



26 de Janeiro: Alexandre Vargas e Robertinho Lago


Orçamento



Correspondendo a 4 dias de evento e pre-produção

4 - músicos - 4.000

1 - direção musical e produção - 1.000

1 - assessoria de imprensa e redes sociais - 2.000

1 - Tec de som - 1.000

1 - designer - 1.000

1 - Produção (transporte, camarim, passagens e etc) - 1.000

Ano 4

Ano 3

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle
bottom of page