Santo Angelo - Cabo African GB
Se algum Gbista não tem do que falar, é da empresa Santo Angelo, que sempre abriu espaço para a guitarrinha, inclusive lançado cabo especial, o African GB.
Sempre muito solicito, batemos um papo com o Danilo Souza e ele nos passou algumas informações::
Sobre o cabo, como surgiu a ideia?
A ideia veio por termos descoberto, lendo a história dos trios elétricos, que a época da criação da primeira guitarra sólida nos EUA é muito próxima a criação do pau elétrico. Isso nos deixou intrigados com a seguinte pergunta na cabeça: "Por que a Fender decolou e a GB não?". Analisamos os perfis de ambos os criadores e vimos que o que Dodô e Osmar tinham de sobra na questão artística, o outro, Leo Fender, tinha na questão comercial, o que faz subentender que o desenvolvimento de produtos acaba desenvolvendo o invento.
Logo, por ser uma criação 100% brasileira e valorizarmos muito quem tenta fazer produtos no Brasil, resolvemos homenagear a GB com um cabo específico, o African GB.
O cabo foi concebido para ter as frequências agudas equilibradas e responder bem à instrumentos agudos em geral, em especial a guitarra baiana (funciona muito bem com com violinos elétricos, mandolins e cavaquinhos elétricos).
Para conhecer os dados Técnicos clique na foto:
SANTO ANGELO - VÍDEO AULA - GUITARRA BAIANA by ALEXANDRE MACHADO
Algumas matérias divulgadas no Blog oficial da empresa: