Minhas GB´s - Igor Martins
Falarei nesse Post das minhas GBS.
A minha primeira Guitarrinha foi uma Aruana, do renomado Luthier Elifas Santana. Preta, comprada em agosto de 2014 e comigo até hoje. O start para compra foi quando vi o Marcelo Novaes no canal do Dr Torao, ali eu despertei o interesse em comprar, mas ainda ficou na vontade. Daí vi o Alexandre Machado em um vídeo promocional da Santo Angelo executando parte da música Novos Carnavais... pronto, não tinha mais volta, precisava comprar uma GB.
Corpo: Cedro
Trastes: 20 Sanko
Braço: Cetim Amarelo
Escala: Rosewwod
Escudo: Poliestireno Preto
Captação: Auroral auto ganho cerâmico - Elifas Santana
Ponte: Inox - Elifas Santana
Controles: Volum e Tone
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em outubro de 2015, me apareceu a oportunidade de adquirir uma modelo Estúdio, também do Elifas Santana, fabricada em 2011, que estava no Ceará.
Corpo: Cedro
Trastes: 20 Sanko
Braço: Cetim Amarelo
Escala: Rosewwod
Captação: Captador humbucker cerâmico (EMG) de alto ganho na posição da ponte e captador single de médio ganho(EMG) e som brilhante na posição do braço, ambos na cor preta.
Ponte: Licenciada floyd rose e alavanca
Controles: Volum e Tone
Tarrachas: Wilkinson
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
04/11/2016 - Chegou agora pouco meu Crafter Q50E - Difícil dizer do que se trata, pois no site da própria empresa não deixa claro se é um bandolim ou ukulele.....bem, vou encará-lo como um bandolim de 4 cordas, afinado em quintas.
O som é muito bonito, porém um pouco baixo quando tocado acústico.
Ele tem o fundo de fibra e captador da própria Crafter, modelo Pr-40 (ruinzinho de doer) com Volume e tone. Coloquei um piezo de três pontos desses made in china, melhorou muito.
A compra já era um desejo antigo, mas devo assumir que o quê me impulsionou foi saber que o artista Márcio de Oliveira tem um desses e usa nos seus diversos eventos de chorinho. Dai o nome do instrumento ficou MarcioCrafter (Risos)
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em Julho de 2017 me chegou essa belezinha, uma GB acústica do Elifas. Tem gente que odeia esse nome...mas admito que nem ligo rsrsrsrsrs até curto.
O instrumento é um modelo autoral do mestre Aroldo Macêdo, que na minha opinião é responsável por grande maioria das músicas que mais gosto.
Sobre o instrumento, foi surpreendentemente fantástico, é o que mais uso atualmente para brincar aqui.
Obs: Sim, esta apenas com quatro cordas....uma opção minha mesmo.
-------------------------------------------------------------------
27/09/2017 - Guitarra Baiana Dell Vecchio