top of page

Marcos Moletta

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon
  • Instagram Social Icon

Em 2014, o multiinstrumentista e compositor carioca Marcos Moletta lança “Múltiplo” seu primeiro disco como solista.
Filho de pai carioca, mãe mineira, neto de avó baiana, um avô curitibano de origem italiana, bisneto de paraibana com suíço e maranhense com holandês, Moletta destila sua mistura tocando instrumentos com profundas raízes brasileiras: a Rabeca, a Guitarra Baiana, o Bandolim e o Violão Tenor.
Das doze faixas do disco, nove são composições inéditas de Marcos, outras duas de seu pai, Carlos Moletta, e uma de autoria do filho de Jacob do Bandolim, Sergio Bittencourt. Um repertório afetivo e pessoal.
“Múltiplo” passeia pelo baião, pela guitarrada do Pará, pelo frevo, pelo choro, por vezes subvertendo o uso dos instrumentos tradicionais, lançando-os em novos ambientes sonoros: a Rabeca cai no maxixe e visita o oriente, a Guitarra Baiana se espalha no samba e o Violão Tenor chamega num forró…uma alquimia sonora alcançada através de muitos anos de prática como integrante dos grupos “Forróçacana” e ”Cordestinos”, e músico da banda de Moraes Moreira.
“No Forróçacana Marquinho me chamou logo a atenção pela capacidade de ser um multi instrumentista, passeando com desenvoltura pela Rabeca, Bandolim, e a Guitarra Baiana, buscando não apenas o corpo, mas principalmente a alma destes instrumentos. Não demorei muito a convidá-lo para os meus próprios shows. Tanto na Banda como em dupla temos uma parceria afinada e cheia de cumplicidade musical. É necessário também chamar a atenção para sua veia decompositor, exercitada em variados estilos, todos com muita fluência e inspiração.” Moraes Moreira
Agora chegou a hora de Marcos Moletta mostrar a que veio: com vocês, “Múltiplo”!

 

Âncora 1
Confiram o cd Múltiplo clicando na foto
bottom of page