top of page

Júlio Moreno

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Julio Moreno fez parte da talentosa geração de jovens que partiram de Bahia Blanca, Argentina, nos anos 80. Como tantos outros deste grupo, ele também logo buscou emigrar para um lugar culturalmente mais
fértil. Primeiramente emigrou para Buenos Aires, Espanha, Suécia e logo se radicou em Salvador, Bahia. Neste último conseguiu viver dignamente do seu ofício, como músico freelance, tocando guitarra elétrica e
acústica, slide e nos últimos anos também vem fazendo parte da nova safra de instrumentistas de guitarra baiana.
Acompanhou artistas reconhecidos internacionalmente como Daniela Mercuri, Timbalada, entre outros. Foi integrante da banda Crac! O que levou, em 1999 a uma menção na sessão “Spotlight” e entrevista em uma
edição brasileira da revista Guitar Player.
Paralelamente aos seus trabalhos profissionais sempre manteve projetos alternativos, dentre eles, um trio onde experimentam uma mistura de rock, blues e funk com pitadas de guitarra baiana.
Em abril de 2006, maio de 2007 e junho de 2008 realiza workshops de guitarra para o ciclo “Talentos Argentinos”, realizado pela Secretaria de Cultura de Bahia Blanca.
Em 2011 e 2013 realiza uma turnê pelo sul da Argentina, abarcando cidades importantes como Bariloche, apresentando músicas do seu primeiro e segundo disco produzido e gravando um DVD atualmente em fase de edição.

Desde 2008 faz parte do projeto Retrofolia que traz a Guitarra Baiana como principal instrumento dos bailes carnavalescos, com um set list que inclui sucessos do Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar, do Trio Tapajós e clássicos instrumentais que fazem parte da história do Carnaval de Bahia.
Desde 2012 também integra os Retrofoguetes, trio instrumental brasileiro de surf, psychobilly, rockabilly, rock, polka, circus music, spy music, tiki exotica, cocktail music, swing jazz, bolero, waltz, b-movies, sci-fi, comics, 60´s and 70's japanese tv series, western, soundtracks.

Fonte: LinkedIn

Âncora 1
bottom of page